Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

SIMPLICIDADE, É O NOME DA VEZ NO TIME DO YPIRANGA



A máquina de Costura, como é chamado por causa do polo têxtil da cidade, está se preparando para o Campeonato Pernambucano de 2011 desde o dia 01 de janeiro e tem em média 33 atletas no elenco.

Segundo o técnico Adelmo Soares, o Ypiranga formou um time bastante simples este ano, porém muito conciso e com objetivos bem delimitados. A folha salarial gira em torno de R$ 80 mil. "Nossa estrela é o grupo. Nosso projeto é fazer com que todos procurem ser as estrelas para fazermos um bom trabalho", afirmou.

O treinador também disse sem medo, que o clube irá brigar pelas quatro vagas do quadrangular final. "Somos um time simples, respeitador, mas com muitos objetivos e de muita marcação. Nossa meta é chegar entre os quatro primeiros, pois esse negócio de brigar para não cair, acaba derrubando a equipe", completou o comandante do Azulão.

Apesar de não ter estrelas, como afirmou o técnico, o time da cidade da moda tem alguns nomes conhecidos no futebol pernambucano. Dentre os mais experientes estão o lateral-direito Evanilson, o zagueiro Sidney e o volante Souza. O Ypiranga ainda conta com outros atletas um pouco mais jovens, como o meia Muller, revelado nas categorias de base do Santa Cruz, o atacante Nino Guerreiro e os ex-jogadores do Central, Gil e Felipe Espada, que chegaram a semifinal do estadual em 2010.

O goleiro Gedai, de 22 anos, está completando cinco anos na Máquina de Costura e deve ser o camisa número 01 na competição deste ano. "O pessoal está com vontade, está querendo realmente. Somos jovens, mas vamos trabalhar bastante para que dê tudo certo", declarou o arqueiro.

A base do time formado por Adelmo Soares durante a pré-temporada foi: Gedai; Evanilson, Sidney, Everton e Ailton; Alemão, Souza, Márcio e Muller; Cristiano e Nino Guerreiro. 
Fonte: Seleção do Rádio | Por Nathalia Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário